14 de fevereiro de 2010

Escola de São Miguel desfila no cortejo de Carnaval

É Carnaval ninguém leva a mal.
Vai daí: pintainhos disfarçam-se de dragões, leõezinhos transformam-se em insignificantes formigas, bruxas más vestem-se de pétalas floridas, rapazes em raparigas e orquídeas em dragões…
Hoje é Domingo Gordo, o Entrudo é só daqui a dois dias, na terça-feira, mas nós já festejámos e vivemos a festa desde sexta-feira passada.
A Escola de S. Miguel desceu à Cidade de Vila Nova de Famalicão para participar no cortejo de Carnaval das escolas do concelho.
Os nossos alunos juntaram-se a alguns milhares de crianças, e percorreram pela primeira vez, as ruas do centro da cidade. Cada escola deu livre expressão à sua criatividade e imaginação, exibindo os seus trajes e as máscaras das fantasias carnavalescas. Foi um cortejo multicolor e diversificado, que proporcionou um dia divertido e alegre, onde a nossa escola deixou as suas marcas graças à criatividade e à alegria dos seus alunos.
Leia-se artigo sobre o defile de Carnaval aqui

6 comentários:

rafael 3º ano disse...

foi muito fixe o desfile de carnaval porque todos que me viam com os oculos riam-se todos e alguns disseram que queriam os oculos.
Tambem gostei de ver a minha professora Isabel.

Prof.ª Isabel disse...

Realmente os óculos eram o máximo! Estavas muito bem disfarçado. Quando os meus olhos estiverem cansados, já sei a quem pedir uns óculos emprestados.

Prof.ª Isabel disse...

Gostei muito de ver as professoras a entrarem no espírito carnavalesco. É assim mesmo! Ficaram um espanto! E então a professora Conceição... Bem!...

Cristina Santos disse...

Para quem não viu (como eu) visitem o link http://www.famatv.pt/webtv/
e podem ver muitos dos nossos meninos da EB1 S.Miguel-o-Anjo na reportagem sobre o Desfile de Carnaval Infantil! Muito giro! Gostava de ver mais fotos, se possível da professora Conceição! Fiquei curiosa ;o) Lol!
Bjs
Cristina Santos (mãe do André 1º ano)

maria joão 3ºano disse...

O desfile foi o maximo !

Ana Margarida disse...

Tive muita pena de não ter ido ao desfile pois pelo o que os meus amigos falaram deve ter sido muito fixe!
Beijos da Ana Margarida do 3º ano.