25 de fevereiro de 2010

Como eu gosto de sonhar no Inverno

O Diogo tinha saído da escola, o seu trabalho de casa era fazer uma composição sobre o Inverno. Que confusão na sua cabeça!
Quando chegou a casa foi para a sua secretária. Estava difícil conseguir ter ideias para a fazer.
Pegou no lápis na borracha e na caneta para escrever o título.
Passaram duas horas e o Diogo não conseguia arranjar ideias que fizesse aquela composição que lhe agradasse.
De repente, os materiais ganharam vida, o primeiro a falar foi a borracha:
-Então, não és capaz de arranjar ideias, rápido, está a escurecer.
E a caneta logo perguntou:
-Qual é o assunto da tua composição?
-É sobre o Inverno.
-Gostei, quando atirei uma bola de neve para dentro da boca do Vítor.
-Boa ideia, vou escrever isso.
-Vá escreve, mas sem erros.
-É para isso que eu sirvo. Estou aqui para apagar os teus erros.
-Escreveste, em que dia começa e em que dia acaba? -perguntou a caneta.
-Não, mas já vou escrever.
-E no Natal deram-me uma «playstation portable», continuo a não perceber como se joga nela.
-E quando fomos ao restaurante “melhor do mundo”. Adorei o cabrito e o arroz, a contar com a sobremesa, mousse de chocolate mmmmmmmm!
-E quando fomos de férias para Lisboa com o meu amigo Duarte. Eu gostei quando fomos ao Pavilhão do Conhecimento.
-O que eu gostei mais foi no Oceanário. Vimos um peixe engraçado a fazer cocó.
-Eu gostei mais quando fomos à «Kidzania» - disse a borracha
-Concordo contigo – disse o Diogo.
-Acho que isso já chega.
E de repente ficaram outra vez sem vida, só aí é que percebi que estava a dormir, teria de começar a composição de novo, mas com as ideias geniais daquele sonho foi rápido a construí-la.

Diogo Ribeiro - 4ºano

Sem comentários: