A nossa sala de aula tranformou-se num pequeno -grande laboratório. Construímos um xilofone. Enchemos seis frascos com água, com quantidades diferentes em cada um deles. Adicionamos os corantes para ajudar a verificar os diferentes níveis de água.
A seguir testamos o som batendo, com uma colher de pau em cada um dos frascos. Conseguiu-se obter uma melodia diferente em cada um deles.
Concluímos que quanto mais água tinham os frascos, menos vibravam.
Logo a quantidade de água altera a propagação do som.
2 comentários:
Foi uma experiencia fantastica e interessante usamos materiais reciclaveis a prof. Manuela tambem foi Fantastica a explicar parecia que estava a explicar a adultos para fazerem uma envestigaçao centifica
Acho que foi uma experiência fantástica e interessante para além de terem aprendido fazer música com materiais reciclados.
Espero que tenham ficado a saber que não existem só brinquedos que são comprados nas lojas. Mas se dermos asas á nossa imginação podem sair coisas muito divertidas.
Beijinhos da Cristiana Irmã da Margarida do 2ºano
Enviar um comentário