6 de outubro de 2010

Foi o caos na nossa sala

"Hoje quando entrei na sala, fiquei muito espantada porque vi tudo de pernas para o ar.
Os cartazes que tínhamos feito ficaram todos desfeitos, o cartaz de Sophia de Mello Breyner Andresen ficou completamente roto e estragado. As mesas e alguns livros ficaram molhados, as estrelinhas, as borboletas e os passarinhos que estavam no tecto, caíram todos para o chão e algumas fotografias também, ou perderam-se.
As cortinas ficaram rotas. O nosso querido esqueleto, o Jeremias Ossinhos, ficou um pouco estragado. O hino nacional caiu ao chão e o computador avariou-se.
Quando chegamos todos, começamos a organizar a sala: o hino foi para o seu lugar, arranjamos o esqueleto, pusemos as fotografias no sítio e organizadas.
Quanto aos cartazes, vamos ter de fazer outros novos!"
Foi assim que a Francisca descreveu a nossa sala, após um fim de semana de temporal, que persistiu em entrar por uma janela da nossa sala, que cedeu à ventania. Acreditem que a sala ficou mesmo do avesso!

4.º ano

3 comentários:

catia 4º ano disse...

Francisca eu acho que o teu texto está bestial. Acho que quando fores grande serias uma boa escritora, mas tu é que sabes quando fores grande o que é que queres ser.

maria joão 4.ºano disse...

eu gosto do meu desenho mas adorei o teu texto,francisca

Ana Margarida 4º ano disse...

Foi um texto muito bom Francisca parabéns!!!!!!!!!!!!