17 de outubro de 2010

E que tal um pouco de culinária?

Para quebrar a rotina, tornámo-nos cozinheiros. Decidimos confeccionar algo dificílimo: MARMELADA!




Para começarmos, tivemos de fazer alguns cálculos para acertarmos com as quantidades.

 Depois foi só pesar e meter tudo para dentro da panela.

O fogão aqueceu e depressa o cheirinho perfumou o ambiente.

 
Até fazia crescer água na boca!


A varinha a trabalhar... ai que impaciência!


Toca a dividir, e tudo bem medidinho, para não haver confusões.

Bem espalhadinha em cima de umas tostinhas. Ora digam lá se não está com bom aspecto?

Por fim a prova. Hum, hum, hum...

Pois é, estava muito boa a nossa marmelada! Nós até podíamos ceder a receita para esta marmelada tão deliciosa, mas tem um segredo e não está nos marmelos, está nos cozinheiros... e esses só se encontram aqui.

Saudações doces do 4.º ano.

7 comentários:

Cátia 4º ano disse...

A experiencia foi muito boa.A minha parte preferida foi comer a marmelada, porque estava muito boa e a minha mãe e o meu pai disse que tambem estava deliciosa.
A minha mae disse que está experiencia podia-se repetir mais vezes para vendemos as nossas compotas e marmeladas para ganhamos algum dinheiro para a nossa escola.

Beijinhos da Cátia e da minha mãe.

Prof. Isabel, momentaneamente chefe da "cozinha" disse...

Cátia, tu e a tua mãe tiveram uma boa ideia, contudo não sei se seremos assim tão bons cozinheiros como isso. A marmelada pode ter sido sorte de principiantes!

Francisca disse...

A marmelada estava muito boa.
esta esperiencia foi uma das melhores que fissemos gostaria de repetir mas com outra esperiencia como fazer um pega mosntros isto seria a minha ideia pois todos iriam adorar.

beijinhos da francisca

Prof.ª Isabel disse...

Pois é Francisca, fizemos marmelada e ficou mesmo boa. Gostei da tua sugestão e vou aceitá-la, por isso fica já prometido que faremos a experiência do "pega monstros" e uma coisa é certa: vai ser uma experiência muito viscosa!

maria joão 4.º disse...

eu também acho que vai ser uma coisa viscosa e nugenta

Ana Margarida 4º ano disse...

Eu nunca gostei de marmelada mas como foi feita por nós ficou muito boa!!!!!!!!!!!
Parabéns prof. Isabel pelas suas boas ideias!

cristiana disse...

Embora eu nao goste muito de marmelada, acho que a ideia de porem os meninos a fazer marmelada, foi espectacular. E espero que tenha sido divertida...

A vossa Marmelada estava deliciosa.

Parabens a todos os cozinheiros e cozinheiras...


Beijo cristiana