23 de setembro de 2008

O BAPTISMO DOS CALOIROS

A turma do 4º ano recebeu, hoje, na sua sala, os meninos do 1º ano, para realizar o tradicional Baptismo! Iniciou-se esta pequena festa, com um breve diálogo, acerca da impressão geral suscitada pela escola, nos nossos queridos caloiros, durante estes primeiros dias. Ficamos com a ideia de que, até estão muito satisfeitos. Diríamos mais, estão com grandes expectativas acerca do seu futuro!
Foram efectuadas as devidas apresentações entre as partes: Padrinhos/Afilhados, e entregues os respectivos diplomas, pela professora do 1º ano, depois de lidos e assinados.
No final, não podíamos deixar de tirar uma fotografia a cada menino com o respectivo Padrinho, para mais tarde recordar.
Este será um momento, que seguramente ficará gravado para a posteridade.

6 comentários:

EB1 S. Miguel disse...

Desejo aos meninos do 1.º ano um bom ano, e tenho a certeza que daqui a uns meses serão uns "papagaios" a ler. Força!

Anónimo disse...

Olá meninos.

Há muitos anos atrás também andei na escola como vocês, mas nessa altura não havia o costume de baptizar os mais novos. Só mais tarde, quando entrei para a universidade, passei por esse baptismo.
Já agora, deixo uma sugestão: E que tal se fossem pesquisar para descobrirem a origem dessa tradição?
Quando descobrirem, não se esqueçam de publicar.

Ah! Parabéns pelo blogue.

Beijinhos e abraços.

Anónimo disse...

Eu sou a madrinha da Inês.Eu adoro a minha afilhada!

Joana

Anónimo disse...

O baptismo foi excelente.
Parabéns às professoras!

Ricardo

Anónimo disse...

Gostei do baptismo. O meu afilhado está sempre atrás de mim para me morder, pois é, ele é um brincalhão Lol

Dioclécio

Anónimo disse...

O baptismo foi uma bonita homenagem aos alunos do 1º ano.

Meninos caloiros, espero que estejam a gostar dos vossos padrinhos e das vossas madrinhas!:)