4 de dezembro de 2008

Somos diferentes mas todos iguais


Durante esta semana, a Escola de São Miguel desenvolveu diversas actividades no âmbito do Dia Nacional do Deficiente (3 de Dezembro).
A professora Sameiro, do Ensino Especial, apresentou um power point ao qual os alunos aderiram muito bem; estiveram muito interessados, curiosos e cooperantes.
Deviam ter visto o nosso Luís Miguel! Que participativo e atento. Sempre com a resposta na ponta da língua.
Nesta histórias vimos casos concretos que nos mostraram algumas das limitações e dificuldades que a Catarina, o Pedro e o Daniel encontraram no seu trajecto casa - escola.
O objectivo desta iniciativa é alertar para as dificuldades daqueles que têm uma deficiência, qualquer que ela seja, assim como para os seus direitos como cidadãos de pleno direito.
Pretendemos, sobretudo, fazer uma sensibilização para a aceitação da diferença, sem nunca esquecer que somos diferentes mas todos iguais.

2 comentários:

Anónimo disse...

No 2.º ano também gostamos muito dessa actividade. Fez-nos pensar nos problemas que as pessoas com deficiência se deparam no dia a dia. Obrigada Professora Sameiro!

Anónimo disse...

O prometido é devido. Neste caso, admito que demorou a ser cumprido, mas valeu a pena. A visita pelo blog foi uma agradável surpresa. Imagens bonitas, muita criatividade e textos de qualidade. PARABÉNS!!!
Quanto às actividades relacionadas com o dia da pessoa com deficiência, felicito-vos também pela adesão e pelo entusiasmo da participação. O meu obrigada. Ficámos todos mais ricos e sensibilizados para o respeito pelas diferenças, não foi?


Sameiro Araújo