17 de fevereiro de 2011

2.ª parte da obra " O Segredo do Rio"

Numa tarde de primavera quando a água ainda estava fria, o rapaz estava a apanhar sol, quando ouviu um barulho, era um peixe muito grande que deu um enorme salto fora de água. O peixe veio outra vez à superfície e perguntou ao rapaz:
   -Vives aqui? -Vi-vi-vivo  disse o rapaz  gaguejando. O rapaz perguntou ao peixe como é que ele sabia falar a língua das pessoas.
  E ele respondeu assim:
   -Esta é a história da minha vida. Queres ouvi-la?         
    -Sim, quero.
    -Eu cresci num aquário e lá vivi e tinha um dono que gostava muito de mim. Ele dava-me de comer e falava comigo e eu acabei a falar a língua das pessoas.
Passou a primavera, veio o verão e o rapaz e o peixe brincavam juntos. Quando passou o verão veio o outono e continuava a não chover. Os pais do rapaz andavam muito desesperados.
     Um dia o rapaz estava na cama, quando ouviu uma conversa entre o pai e a mãe, onde a mãe dizia que tinha visto uma carpa: - Eu vi uma carpa há dois dias, depois voltei a vê-la e isso é sinal que ela mora ali. Podes estender uma rede no rio e ela não pode fugir, depois dás-lhe um tiro de caçadeira. O rapaz ao ouvir isto foi avisar o peixe para ele fugir. As despedidas foram rápidas e tristes mas o peixe disse:
    -Se eu não for para muito longe virei visitar-te...  
Vasco Pacheco 3.ºano

Ana Catarina 3.ºano

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Um reconto bem feito e um desenho muito bonito.
Parabéns ao Vasco e á Catarina

Vasco disse...

gostei muito de participar.