15 de novembro de 2010

Uma sessão de cinema




Hoje estivemos a ver um filme espectacular: Como Treinares o Teu Dragão.

Fala dum jovem Viking, Hiccup, que não é bem visto pelos outros membros da sua comunidade, por não ter o mesmo gosto que eles - matar dragões. Isto leva a que não seja bem aceite e fique um  pouco "à parte". Por outro lado, também conta a história de um dragão que tem uma cauda defeituosa, o que o impede de voar correctamente.

É neste contexto que os dois se encontram e pela inter ajuda, conseguem ultrapassar numerosos obstáculos e até mudar a mentalidade e acabar com os preconceitos dos Vikings, em relação aos dragões. Hiccup também ganha papel de destaque pois afinal consegue o respeito de todos.

Aconselhamos todos a verem este filme e a reflectirem um pouco nas cenas que surgem, pois temos muito a aprender com as personagens principais.

Já agora avisamos, preparem-se para rir mas estejam também preparados para chorar em algumas cenas que fazem ter muita pena...

No final tudo acaba bem!

4.º ano

5 comentários:

GUALTER 4º ANO disse...

Como nós dissemos o dragão passou varios obestaclos.Porisso se tiverem algum problema vosses vão conseguir supralo.

Cátia Campos 4ªAno disse...

Professora eu nunca tinha visto este filme nem no cinema e por isso eu digo que gostei muito porque fala de um menino que passa por um obstáculo compelicado e assim vimos o que pensamos que é dificil ás vezes nem se quer é isso.

BEIJINHOS

matilde soares disse...

O filme que nós vimos hoje foi muito bonito porque um menino luta com milhares de dragãos numa aldeia
por issso aggradeço aos professores profeessor José , professora Ana e professora Marisaa por assistirem ao filme e estarem presentes.
beijinho ...

Joana Rita disse...

Fui eu que emprestei o filme à professora Isabel do 4.º ano, para vocês verem. Eu sou a sua filha.

Ainda bem que gostaram!

Anónimo disse...

Eu adorei ver este filme mas já o tinha visto.