15 de setembro de 2010

Começou um novo ano!

No início do ano, as atenções estão todas viradas para os alunos do 1.º ano, que nos honraram com a sua matrícula nesta escola.

Como não podia deixar de ser, foram recebidos com muitos mimos!


Assistiram a uma pequena história, que foi projectada e vista com muita atenção e curiosidade.


Receberam livros que irão ler com a ajuda dos pais e da professora (por enquanto).



Foram presenteados com um docinho (porque um dia não são dias)... já para não falar no bolinho de chocolate!


Aos alunos do 1.º ano, e dos outros anos, queremos dar as boas vindas e desejar um bom ano, neste espaço que faz parte de nós.


A nossa escola ganhou nova VIDA!

6 comentários:

Joana Campos disse...

A todos os meninos e meninas da escola desejo um bom ano lectivo e para os meninos do 4ºano deixo um um aviso:estudem porque este ano têm Provas De Aferição!



Bom trabalho a todos!!
Deixo um beijo especial para a professora Manuela...
e também um beijo para o resto das professoras e alunos

EB1 São Miguel disse...

Não há nada como um bom conselho.
Em nome de todos os alunos e professoras, obrigada.

Um bom lectivo para ti também!

Beijinhos

Manuela

Joana Campos disse...

Hoje fiquei triste ao saber que os alunos do 4ºano da escola de S.Miguel não apadrinharam os meninos do 1ºano,porque quando frequentei esta escola fui apadrinhada e ainda hoje a minha madrinha passa por mim e reconhece-me como sua afilhada.E assim ficamos com um laço de amizade,coisa que estes meninos não têm oportunidade.Para mim a escola não é só ler e escrever,também é fazer amizades que duram para sempre.O tempo que passei na escola durante 4 anos nunca vou esquece-los na minha vida.Foram estes os valores que me foram trasmitidos pela minha professora Manuela Granja.

Isabel Fragoso disse...

Olá Joana. Tens muita razão, a escola não é nem nunca pode ser apenas ler e escrever. Como os meus alunos ainda estudaram à pouco tempo, com a ajuda de um texto de Paulo Freire, escola é sentir, é amar, é brincar, é criar laços e raízes, é crescer... Sabes, todos têm a responsabilidade de apoiar os mais pequeninos, auxiliá-los em tudo que for necessário e protegê-los. As coisas não precisam é de ser feitas todas da mesma maneira. Há coisas que te marcaram muito na escola, no tempo em que lá estiveste e há outras coisas que marcarão quem agora lá está. Professoras e alunos deixam marcas e guardam recordações... e isso é muito bom.
Gosto muito dos teus comentários. Incentiva o teu irmão a participar também. Beijinhos

Joana Campos disse...

Ok!!!Vou contribuir para que isso aconteça...e obrigado pelo conselho!

Ana Margarida disse...

Olá estou muito feliz por ter conhecido estes meninos e meninas tão engraçadas,divertidas e fofinhas!




Adeus!
Ana Margarida 4ªano