5 de março de 2010

Semana da leitura

Ao longo desta semana, desenvolvemos actividades muito enriquecedoras, com a exploração de obras diversificadas, em actividades muito variadas.
Para a Sofia, ler já é um gosto, por isso quis partilhar a obra que leu, "Bando dos quatro mistérios em Sintra".

Ela aconselha a sua leitura!

Então, esta é a história:

Um grupo de amigos estavam de férias e não tinham combinado sair da terra porque iam ter uma surpresa na aldeia. Passados alguns dias receberam a notícia que a abertura da estalagem ia ser adiada devido à falta de guarda roupa e também porque a cozinha não estava acabada.
Ficaram desanimados, pois ali as férias seriam uma seca. Mas pouco tempo depois o Carlos, o Frederico e o Álvaro receberam um convite da Catarina para irem quinze dias a Sintra à casa da Tia Luísa. Os ânimos levantaram-se e todos ficaram radiantes.
No dia seguinte, logo pela manhã, o pai do Frederico estava à porta de casa do Carlos para os levar a Sintra. Quando chegaram instalaram-se muito bem porque a tia Luísa já se encontrava com tudo preparado para os receber. Ao jantar combinaram fazer um piquenique no parque municipal.
Na manhã seguinte, a Catarina foi bater à porta dos rapazes para os acordar e saírem cedo para irem ao parque do Castelo dos Mouros. Pelo caminho viram o tio João e uns senhores que estavam a precisar de quatro jovens para figurantes na rodagem de um filme e pensaram que podiam ser eles e o tio João concordou.
Os quatro foram fazer os testes e foram escolhidos. No regresso a casa e já no fim das filmagens viram um cão abandonado e levaram-no para casa da tia Luísa.
A tia Luísa deixou-o fora de casa porque podia ter doenças, e no dia seguinte levou-o ao veterinário e como este estava bom, o tio João deu-lhe o nome de Pelopedes e este passou a fazer parte do grupo.
Nas filmagens houve vários episódios desagradáveis tais como: o carro que ficou sem travões, a sela do cavalo que estava cortada, o projector que avariou devido a um curto-circuito… As pessoas diziam que era uma maldição mas o bando dos quatro não acreditaram.
Logo de manhã lá estavam eles à hora marcada para começarem aquele novo trabalho, mas estavam a acontecer coisas muito estranhas com o actor principal parecia que estavam a tentar matá-lo e como sempre o bando dos quatro teve de entrar em acção.
Eles viram o Walter e o Elias a caminhar por lugares esquisitos e seguiram-nos. Mas caíram numa armadilha. Ficaram presos numa casita abandonada que havia ali perto e tiveram que escavar a terra para poderem sair dali.
Avistaram o Walter e o Elias a tentar matar o Herbet Weil, o actor principal do filme, pois o Walter era o único parente vivo do Herbet Weil e se este morresse a fortuna iria para o Walter, o seu único herdeiro.
O bando dos quatro e o amigo Pelopedes foram rapidamente chamar a polícia que conseguiram prendê-lo antes que Albert Weil caísse num precipício.

Sofia, 4º ano

Sem comentários: