17 de dezembro de 2009

Feliz Natal!

O Natal está a chegar, como tal, em jeito de comemoração e de preparação, os alunos do primeiro ano fizeram uma árvore de Natal em miniatura. Usaram pinhas, tintas, pasta de modelar para o suporte da pinha, e fita para decorar. Embrulharam a árvore em papel celofane transparente, e prenderam com ráfia. Para acompanhar esta árvore fizeram um pequeno postal onde desejam Feliz Natal.
Um presente simples, mas fruto de muita dedicação e empenho de todos os alunos.



Além deste presente, a turma construiu uma árvore em tamanho grande,para a sala, com garrafas de plástico. A construção não foi fácil, foi necessário muito trabalho: recolher as garrafas em casa, lavá-las, remover o rótulo, e na aula, retirar o fundo das garrafas e cortar as garrafas em tiras até ao gargalo. Num pequeno vaso com terra e pedras colocámos um tubo onde colocámos as garrafas pelo gargalo No final pintámos com spray verde, e enfeitámos! Aqui está a nossa árvore de Natal, reciclando materiais.

Expressões
1º ano

2 comentários:

Vitor Marques disse...

Ficou muito bonita a arvore, mas mais do que isso o trabalho e empenho de todos foi verdaderamente importante. já pata não falar da utilidade de integrarem o conceito de reciclar e reutilizar materias.

Um bom natal e um grande 2010 para todos.

Vitor Marques
(pai do André do 1º ano)

Bárbara Silva disse...

Olá!
Mas quem terá feito esta árvore tão bonita?Acho que já sei...foi a turma do 1ºano.
Parabéns,está expelendida!
Espero que o próximo ano seja o melhor ano para todos.
Tiveram muitas prendinhas???
Eu tive e adoreias!

Beijinhos...

Bárbara Silva.

Ah!!!Um dia destes quando não estivermos de férias irei fazer-vos uma visita.

Agora sim...

Beijinhos...

Bárbara Silva.