4 de novembro de 2009

Este pequeno texto destinado aos alunos de iniciação à leitura e escrita do 1º ano foi trabalhado na nossa sala de aula.
Parece fácil mas não é!
Isto tem que se lhe diga.
Aprendemos muito sobre pontuação, letras que têm leituras diferentes consoante a posição em que se encontram, diferentes entoações a dar na leitura do texto de acordo com a sua interpretação. E ainda ... o exercício caligráfico de um texto. Nada fácil. Mas conseguimos e de que maneira! Só visto. É que contado ninguém acredita.
Aqui fica, para que os alunos possam continuar a treinar.


Ia eu ao aio.
Ao aio e à aia.
Eu ia à aia.

Eia! O au-au..
Eu ia ao au-au
Ui!Ui! É o aio.
É a aia. Ui!Ui!
O au-au! Aí, aí! Aí
Eu e a aia...
Ai, ai, ai! O au-au.
Ei! Eu ia, ia...
É o aio, ou a aia?
É a aia.
É a aia...é, é, é!

1º ano

1 comentário:

André, Miguel, Pedro, Rita - 12ªC disse...

Gosto muito deste blogue, excelente mesmo ! Muito educativo e pedagógico ! :)