25 de setembro de 2009

Divisões administrativas do nosso país

Vivemos num lindo país que se chama PORTUGAL.
Na nossa turma somos todos de nacionalidade portuguesa.


Pertencemos ao Distrito de Braga pois moramos no concelho de Vila Nova de Famalicão.


Estudamos numa escola que se situa numa das freguesias de Vila Nova de Famalicão. Tem um nome muito interessante, chama-se Calendário. Vejam lá se a descobrem...
Em Calendário existe um lugar muito importante para nós que é São Miguel-o-Anjo. Lá estudamos, brincamos e passamos a maior parte dos nossos dias.
Pois é!... É aí que se encontra a nossa escola!




5 comentários:

rafael 3º ano disse...

pois é moramos numa cidade muito gira!

Ana Margarida do 3º ano disse...

Estamos a começar um novo ano de escolaridade. Já estamos mais crescidos e ainda com mais vontade de aprendermos coisas novas.
Quando chegaram os nossos livros, fomos cheios de curiosidade explorá-los com muito entusiasmo, ao ver-mos todas aquelas coisas novas, ficamos um bocadinho assustados,pois parecia tudo muito complicado. mas quado a professora Isabel começou a explicar tornou-se tudo muito mais fácil


Estou a gostar de descobrir todas estas coisa novas.
Um grande beijo para a prof. Isabel e para todos os meninos da minha turma e das outras claro...

Rui Miguel 3ª ano disse...

Eu gosto de estudar esta materia fiquei a conhecer melhor a minha região no mapa.Já sei que pertenço ao distrito de Braga, ao concelho de Vila Nova de Famalicão e á freguesia de Vilarinho das Cambas.

beijinhos á professora e todos os meus colegas

monica disse...

eu ja percebi os conselhos de V. N.
de Famalicao

André disse...

Pois Portugal é muito fixe muita gente gosta porque há muita gente nas férias para visitar Portugal e às vezes quem não tem emprego pode vir cá trabalhar mas nós também podemos ir trabalhar para outros paises.