4 de fevereiro de 2009

"O Palhaço Verde"

Este mês, no Plano Nacional de Leitura, resolvemos estudar a obra de Matilde Rosa Araújo "O Palhaço Verde", por estarmos perto do Carnaval.

Fizemos uma pesquisa e encontramos um resumo. Parece muito interessante. Ora vejam:
"Um jovem, que vivia sozinho, decide ser palhaço para dar alegria aos outros, especialmente às crianças. No circo para onde vai trabalhar encontra uma verdadeira família na qual se integra porque, tal como ele, todos são pessoas boas. Durante o espectáculo, o Palhaço Verde, ao ver a felicidade dos meninos ali presentes, chora de alegria, mas também deixa cair lágrimas pelo menino que vende moinhos de papel e que, provavelmente, vive em grande pobreza. Por fim, recebe deste uma flor de papel que traduz toda a ternura e amor que deveriam marcar as relações entre as pessoas."


Fica já prometido que a seguir vamos fazer pesquisas sobre a autora.
2.º ano

5 comentários:

Anónimo disse...

Prometido, e cumprido.....
Eu ajudei a minha irmã a fazer essa pesquisa, eu gostei muito pois fiqui a conhecer melhor a história dela, espero que vocês também tenham gostado..........
Beijinhos para vocês todos da irmã da Ana Margarida do 2º ano

Anónimo disse...

Obrigada Cristiana. Tu e a tua mana devem ser muito amigas!
Ajuda-a sempre. Se quiseres podes ir à nossa sala ler uma história, ou apenas fazer uma visita. Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada prof. Isabel terei muito gosto de passar aí um dia e ler uma história para esse meninos todos!
E sim eu e a minha irmã somos muito amigas, embora andemos sempre ás turas mas não vivemos uma sem a outra.
Beijinhos

Anónimo disse...

Tenho pena que a Jujo tenha um marido.

Natália Augusto disse...

Prof.ª Natália Augusto

É assim, de pequeninos, que se formam futuros leitores.
Matilde Rosa Araújo soube escrever e cativar esses leitores. Sempre li e gostei do que ela escreveu.
Agora é uma estrelinha luminosa no céu.