20 de novembro de 2008

As Viagens de Gulliver

Olá, Calendinhas!
Hoje,dia 20 de Novembro fomos ver um espectáculo à Casa das Artes!
A peça de teatro intitulava-se “As Viagens de Gulliver”.
A história começa com o naufrágio do navio onde viajava Gulliver. Após o naufrágio, ele foi levado pelas ondas do mar ate uma ilha chamada Lilliput.
Os habitantes dessa ilha eram todos minúsculos; chamavam-se lilliputeanos.
Por tudo e por nada, eles estavam sempre em guerra.
A linguagem deles era um pouco diferente da nossa. Imagina lá tu! Falavam tudo ao contrário.

Na segunda parte Gulliver conheceu uma terra só de gigantes saltimbancos, onde obrigavam todos os outros a fazer o mesmo.

A terra dos cavalos foi a terceira paragem de Gulliver. Nesta terra, os cavalos falavam tal como sempre acontece nas fábulas. Eram muito bem educados, elegantes e pacíficos.

Na última viagem, Gulliver regressou à sua terra natal, Lisboa.
Encontrou-se com um marquês e duas damas a quem contou as suas aventuras inesquecíveis.

Gulliver, depois de tantas viagens e aventuras,observou muitas diferenças entre os habitantes de todas aquelas terras que visitou, parece ter gostado e querer voltar a repetir o mesmo muitas mais vezes.

Beijinhos e até à próxima!

Quem sabe ainda nos encontramos num teatro qualquer...

Turma 4

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá,a todos...
Eu sou a Joana da turma 4.
Eu também fui ver o teatro "As viagens de Gulliver"!
Foi uma peça interesante.
Acho a peça de teatro nos encinou a sermos como somos e,que não devemos ter inveja dos outros...

Beijinhos da Joana

:)

Anónimo disse...

Desenhos muito bonitos. Estão todos de parabéns!

Anónimo disse...

Eu fui ao espectáculo e acho que se ouver espectaculos vao ver , depois digam-me se gostaram .Ok